segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENTREVISTAS SELETIVAS

A EQUIPE TÉCNICA DO CRAS VILA ALTA REALIZA HOJE DIA 23/05/11 ENTREVISTAS SELETIVAS COM OS INSCRITOS PARA O CURSO DE CABELEIREIRO. AS ENTREVISTAS SERÃO REALIZADAS PELA MANHÃ A PARTIR DAS 8:30H COM A PSICÓLOGA LIDUINA SALVIANO E A PARTIR DAS 14:00H COM A ASSISTENTE SOCIAL LUCIANA MEDEIROS NA SEDE DO CRAS - VILA -ALTA À RUA ZACARIAS GONÇALVES Nº600.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Governo do Crato oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, juntamente aos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, informam a todos que estão oferecendo cursos gratuitos através do Índice de Gestão Descentralizado – IGD. Os cursos serão disponibilizados nos bairros: Alto da Penha, Batateira, Murití, Seminário e Vila Alta.

Serão oferecidos os seguintes cursos:

* MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO COMPUTADOR
* ELETRICISTA INSTALADOR
* BOMBEIRO HIDRÁULICO
* MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS(MODERNO)
* RECEPCIONISTA
* CABELEREIRO
* MANICURE E PEDICURE
* HIGIENE E BELEZA
* MÓVEIS COM GARRAFA PET
* CORTE E COSTURA EM MALHA
* CARPINTEIRO E MARCINEIRO
* MESTRE DE OBRAS
* ELETRICISTA PREDIAL
* PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA
* RELAÇÕES HUMANAS

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CONVITE!!!

A PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO CRAS - VILA ALTA TEM A HONRA DE CONVIDAR AS MÃES QUE PARTICIPAM DOS GRUPOS DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS A SE FAZEREM PRESENTES NA COMEMORAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES.

LOCAL: QUADRA DA APAE - CRATO
DATA: 18/05/11
HORÁRIO: 18:00H

terça-feira, 3 de maio de 2011

CAPACITAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

O Agente Administrativo do CRAS- Vila-Alta Daniel Monteiro particpou da Capacitação do Cadastro Único que aconteceu no Hotel Parsagada entre os dias 26/04 a 29/04/2011. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal do Crato e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com o objetivo de qualificar os trabalhadores da Assistência Social para um melhor atendimento aos usuários dos Programas Sociais do Governo Federal. Estiveram presentes na abertura do evento o Prefeito Municipal Samuel Araripe, a Secretária de Assistencia Social Liduina Alves de Andrade, o Secretátio de Educação o Professor Valentim Dantas e o Secretário de Saúde Cicero França. A equipe do CRAS- Vila -Alta encontra-se qualificada para ofertar a população um atendimento eficaz e de qualidade.

CURSO DE PERÍCIAS PSICOLÓGICAS

Aconteceu entre os dias 29/04 a 01/05/2011, na Faculdade Leão Sampaio o curso Perícias Psicológicas ministrado pela Professora Maria Adelaide Caires de São Paulo-SP. Na ocasião foram explanadas técnicas de confecções de documentos psicológicos para a justiça, nas áreas cíveis e criminais, respeitando as normas técnicas da resolução 07/2003 do Conselho Federal de Psicólogia. A Psicóloga Liduina Salviano do CRAS Vila-Alta participou do curso, cujo aprendizado será relevante para elaboração dos laudos solicitados pela justiça deste município de Crato-CE.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DAS MÃES

As mães dos usuários do CRAS - Vila Alta serão comtempladas com as festividades do mês das mães promovidas pela Prefeitura Municipal do Crato e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Na programação o público idoso participará de um passeio com um dia de lazer no Clube Serrano, dia 05/05/2011 (Quinta-Feira). No dia 18/05/2011(Quarta-Feira), às 18:00h será realizada uma comemoração na quadra da APAE-Crato, onde acontecerá um jantar em homenagem as nossas queridas mães.

GRUPO CAMINHANDO PARA A TERCEIRA IDADE

O Grupo de Convivência Caminhando Para a terceira Idade será comtemplado com palestras especifícas, para o público da terceira idade, a saber: Sindrome do Ninho Vazio, Depressão, Qualidade de Vida, Auto Estima, Doenças Senís, Sexualidade na Terceira Idade, Superando Perdas e Oficinas de Memória. Atualmente o grupo vem sendo coordenado pelas técnicas:Liziane Duarte (Psicopedagoga), Célia Brito (Assistente Social) e Liduina Salviano (Psicóloga).