quinta-feira, 28 de abril de 2011

DIRETO DA CAPACITAÇÃO!!

OLÁ!! BOM DIA A TODOS QUE FAZEM A EQUIPE CRAS VILA ALTA, ESTOU PASSANDO PRA DEIXAR O MEU ABRAÇO E DESEJAR A TODOS UM EXECELENTE FINAL DE SEMANA!! ATÉ SEGUNDA!!

DANIEL MONTEIRO

terça-feira, 19 de abril de 2011

"FELIZ PÁSCOA"

A Coordenadora da Proteção Social Básica Ioneida, deseja a todos os funcionários e usuários do CRAS- Vila Alta uma Feliz Semana Santa e uma Feliz Páscoa!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA - GRUPO CAMINHANDO PARA 3ª IDADE

05/04 - REFLEXÃO SOBRE O TEMA E OFICINA DE CARTÕES DE PÁSCOA
12/04 - OFICINA DE OVOS DE PÁSCOA
19/04 - CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA (PARTICIPAÇÃO DO PE. CICERO LEANDRO, DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA DO BAIRRO VILA ALTA)
26/04 - EXIBIÇÃO DO FILME: OS DEZ MANDAMENTOS

I OFICINA TRIMESTRAL DOS CRAS

Aconteceu entre os dias 13 e 15 de Abril de 2011 a I Oficina Trimestral dos CRAS do município do Crato. A iniciativa partiu de um trabalho conjunto entre a Secretária Liduina Alves de Andrade, a Coordenadora da Proteção Social Básica, Assistente Social Ioneida Andrade e a Acessora da SEMAS Ticiana Cândido (Assistente Social). O evento foi realizado na Creche São Miguel. Na ocasião foram proferidas as seguintes palestras: Atuação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), proferida pela equipe de técnicos, Atualizações sobre o Bolsa Família proferida por Marcos dos Santos Lopes (Coord. do Bolsa Família), Informações Sobre o Projovem ( Coord. Elza) e a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e Protocolo de Gestão Integrada, proferida pela consultora em Políticas Sociais, Assistente Social Eliane Pedro. O evento foi considerado proveitoso, pois, somou conhecimentos e tirou dúvidas acerca das atividades práticas do dia-a-dia dos profissionais que atuam nos CRAS.

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

OFICINA TRIMESTRAL DOS CRAS

A equipe do CRAS - Vila Alta comunica que NÃO HAVERÁ atendimentos entre os dias 13 e 15 de Abril (quarta, quinta e sexta-feira), pois a equipe participará da OFICINA TRIMESTRAL DOS CRAS, promovida pela Prefeitura Municipal do Crato e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Os objetivos da oficina são:
1 - Promover a discussão e disseminar informações sobre o protocolo de Gestão Integrada, a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistênciais no sentido de fortalecer o SUAS em nosso município;
2- Propiciar a integração das equipes, a troca de experiências e a ampliação dos conhecimentos acerca dos serviços, programas, projetos e benefícios do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

I Seminário de Seguridade Social da Região do Cariri

Nos dias 07 e 08 de Abril de 2011, a Assistente Social Andrea Façanha do CRAS - Vila Alta participou do I Seminário de Seguridade Social da Região do Cariri, promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (Gerencia Executiva de Juazeiro do Norte -CE). Participaram do evento palestrantes conhecidos nacionalmente tais como o Senador José Barroso Pimentel e a Assistente Social Ivanete Sales Boschetti. O seminário aconteceu no Campus Saúde da Faculdade Leão Sampaio em Juazeiro do Norte-CE, na ocasião foram descutidos pontos relativos a seguridade social nas áreas da: saúde, assistência e previdência social.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mamãe Coruja

O CRAS Vila Alta em parceria com o PSF do bairro, vem realizando o grupo de gestantes coordenado pela Assistente Social Luciana Medeiros e pela Psicopedagoga Liziane Duarte com o apoio da Agente Social Francineide do Nascimento (Fran). O objetivo do grupo é orientar as gestantes sobre os seus direitos, possíveis benefícios e aspectos relevantes da gestação, parto e puerpério. As atividades realizadas envolvem palestras, oficinas, visitas domiciliares, exibição de filmes e concessão do Auxilio Natalidade no pós parto, beneficio concedido pela Prefeitura Municipal do Crato-CE através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Venha participar!!!

Educando Para a Vida

O grupo "Educado Para Vida" reiniciou suas atividades no dia 05/04/2011. O grupo é direcionado ao público infantil na faixa etária dos 06 aos 12 anos, oferecendo atividades lúdico-pedagógicas às crianças oriundas das familias cadastradas no CRAS - Vila Alta, que se encontram matriculadas na rede pública de ensino e atendem aos requisitos do Programa de Atenção Integral às Familias (PAIF). O grupo é coordenado pela Psicopedagoga Liziane Duarte Santos com o apoio da Educadora Social Mariza Souto. Ainda existem vagas!!! Os interessados devem procurar a equipe do CRAS para se inscreverem.

terça-feira, 5 de abril de 2011

CRAS - Vila Alta realiza a inclusão de Pessoas Com Deficiência Mental e Transtornos Mentais

A equipe técnica do CRAS Vila Alta comunica que estão abertas as inscrições para interessados em participar do grupo para pessoas com deficiência mental e transtornos mentais. O grupo objetiva promover a inclusão social do público alvo e será coordenado pela Psicóloga Liduina Salviano (CRP11/01889). Será inicialmente formado um grupo especifico através da busca ativa e encaminhamentos dos parceiros APAE e Hospital Dia Cariri, localizados no bairro Vila Alta. A intenção será no decorrer dos encontros detectar as capacidades de cada um dos participantes que posteriormente serão incluídos nos grupos de convivência, cursos e oficinas ofertadas pelo CRAS.

Salão de Beleza Atitude Pessoal

A Equipe do Cras Vila Alta comunica a toda comunidade, que se encontra em funcionamento a unidade de inclusão produtiva (Salão de Beleza), localizado à Rua Presidente Kennedy - 315. O salão de beleza oferece os seguintes serviços: corte de cabelos unissex, escovas, hidratações, tinturas, manicure unissex e outros serviços. O salão conta com equipamentos modernos possibilitando segurança e conforto aos seus clientes, com preços populares e acessíveis. O apoio da comunidade a esta iniciativa é muito importante, pois trata de uma experiência de trabalho inovadora que tem possibilitado a geração de renda às familias das profissionais que nele atuam, tendo estas participado de cursos ofertados pela Prefeitura Municipal do Crato-CE através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

ENTREGA DE CERTIFICADOS

A EQUIPE DOS CRAS VILA ALTA COMUNICA A TODOS QUE JÁ ESTÃO SENDO ENTREGUES OS CERTIFICADOS DOS PARTICIPANTES DOS CURSOS: BOMBEIRO HIDRÁULICO, GARÇON/GARÇONTE E ELETRICISTA PREDIAL.